Somos Referência em Consulturia de Vidro

Explore nossa gama de vidros de alta performance, perfeitos para fachadas modernas e eficientes.

Vidro Laminado

Por vezes é importante que um vidro ao partir se fraccione num elevado número de partículas que se soltem uma das outras, como o caso de uma montra, noutras situações convém que os fragmentos de vidro não se espalhem, como no caso dos automóveis, para que não ceguem o condutor, ou no caso da montra de uma ourivesaria ou de uma vitrine de um museu por forma a evitar que o assaltante tenha acesso ao interior. Para evitar tais incovenientes interpõem-se películas de polivinil entre dois ou mais vidros temperados, o que faz com que os fragmentos se mantenham agrupados (colados) numa superfície.

Vidro Laminado de Proteção

A proteção das pessoas e bens compatível com a necessidade de espaço, de luz e de decoração.

A noçao de protecção impõe-se cada vez mais, seja para responder às normas em vigor, seja simplesmente para responder à necessidade real da protecção, nomeadamente contra os riscos de ferimentos e contra os assaltos.

Nas casas, escritórios e estabelecimentos públicos justificam-se as necessidades comuns de protecção, de estética e de luz.

Proteção Contra Impacto de Pessoas

Função Parapeito

Um conjunto vidrado cumpre uma função de guarda-corpo se for montado em conformidade com as normas, ele permanece montado em caso de ruptura e retém o corpo que provocou a ruptura.

Os vidros laminados são recomendandos para este tipo de aplicação. Para certos vidros laminados a norma Francesa NF P 08.303, define as áreas máximas admissíveis.

Estas áreas são validas para vidros incorporados em guarda-corpos ou em paramentos com função guarda-corpos. Estes vidros podem ser montados em obra tanto em vidro simples como em vidro duplo. Para outro tipo de montagens, composições e dimensões somente ensaios conforme a regulamentação Francesa permitem a escolha do vidro laminado apropriado e sua colocação em obra. Um dos componentes do vidro laminado pode ser um componente de espessura equivalente ou superior ao tipo STOPSOL. Este tipo de composições permite nomeadamente a realização de fachadas totalmente envidraçadas, conforme a regulamentação e assegurando ao mesmo tempo uma função de controlo solar.

Proteção Contra Vandalismo e Assaltos

Normas e Testes

Paralisar um ataque com meios limitados ou retardar a passagem de objetos em casos de tentativa de assalto, necessita da utilização de vidros que pela sua resistência podem abortar toda e qualquer acção criminosa.

Proteção de Habitação Contra Vandalismo e Assaltos

Para garantir a segurança de uma dada área e dos seus ocupantes, os vidros integrados muma caixilharia adaptada, devem ser elementos reais de dissuasão retardando os malfeitores na sua acção. Os vidros laminados contra o vandalismo e assalto foram desenvolvidos com esse objetivo.

Em caso de tentativa de roubo ou assalto, eles garantem o tempo para intervir ou dar alerta. Eles evitam igualmente o ter de fechar os postigos das janelas por um período curto de duração. Eles limitam os ferimentos provocados por choques acidentais.

Compatíveis com a maior parte das golas tradicionais, eles podem ser montados em qualquer lugar numa obra onde a função de segurança contra o roubo e assalto seja exigida: Janelas, portas de imóveis, varandas, porta-janelas, vãos envidraçados… cuja rigidez será em conformidade com as características dos produtos vidreiros.

O nível de protecção a considerar depende da importância do risco incorrido. Ele é nomeadamente ligado á natureza e valor dos bens a proteger, ao tipo de habitação (imóvel de fácil acesso ou não, casa própria…) e da sua localização (casa isolada ou não, proximidade da polícia…). A análise deste risco deverá ser feita caso a caso.

Proteção Contra Tiros e Armas de Fogo

Sempre que pensamos proteger as pessoas contra os riscos de agressão á mão armada (empresas finaceiras, bancos, postos de vigilância, instalações oficiais ou militares), escolheremos as referências do tipo Laminado que satisfazem aos ensaios oficiais Franceses. A norma Francesa NF P 78.401 define o procedimento de teste de resistência aos tiros de armas de fogo.

O vidro pertence à classe definida sempre que resista aos projeteis mencionados pela norma. Para colocação em obra dos vidros 33AB e AN4, o componente de maior espessura será montado do lado do impacto das balas.

Montagem

Montagem Em Interiores

No interior dos locais, a temperatura no centro do vidro é idêntica à temperatura ambiente.

Montagem Em Exteriores

Para realizar com toda a segurança degráus de uma escada e pisos luminosos ou transparentes que permitam uma claridade significativa, são recomendadas lajes de chão STADIP.

Diferentes efeitos podem ser obtidos escolhendo um STADIP transparente, de cor ( filme de cor, vidro de cor PARSOL) ou opalino (STADIP OPALINO).

Para uma utilização previligiando as suas qualidades estéticas, e com os níveis de segurança requeridos, é possivel realizar unidades com área que poderá atingir 3,20 m2 em segurança normal e 2,20 m2 em segurança excepcional.

No caso de um chão luminoso, deverá ser evitado nomeadamente o aquecimento excessivo do chão devido ao sistema de iluminação e deverá ser assegurada a ventilação entre o espaço e o chão.

Para chãos opalinos é necessário considerar uma distância mínima entre o STADIP e o OPALINO e a fonte luminosa afim de garantir uma boa difusão da luz.

Segurança, Arquitetura de Interiores e Decoração

A arquitetura de interiores dá um lugar cada vez mais importante ao vidro, sinónimo de luz e espaço. A gama de vidros STADIP permite realizar com toda a segurança projetos de arranjos de interiores. Certos vidros da gama standard STADIP foram especialmente desenvolvidos pelas suas características estéticas (STADIP OPALINO, STADIP BRONZE, STADIP LISTRAL…).

A maior parte dos vidros com características decorativas (os vidros de cor (PARSOL, certos tipos de vidros impressos da gama MASTERGLASS e DECOVER*, os vidros serigrafados, os vidros foscados…) podem compor um vidro STADIP para a realização de divisórias, parapeitos, tectos falsos, portas encaixilhadas de interior e exterior, revestimento de paredes, mobiliário ou ainda elementos de sinalização. Para todas estas aplicações, que respeitarão as regras de montagem, os vidros STADIP proporcionam uma óptima utilizaçao apreciada em particular pelos profissionais de interiores. Assim, o processo de fabrico dos vidros STADIP oferece aos criadores a possibilidade de realizações originais e inovadoras.

Golas de Altura de Apoio

Colocação Em Obra

Os vidros STADIP devem ser montados seguindo as disposições do DTU 39 Francês e as nossas prescrições particulares.

A atenção dos projetistas e montadores está essecialmente centrada nos seguintes pontos:

1. Montagem em Gola

A montagem em gola deve seguir as disposições dos DTU Franceses.

De uma forma geral, a montagem em gola deve implicar, que a gola cubra o vidro perifericamente numa faixa de pelo menos igual à espessura do vidro com um mínimo de 15mm. Sempre que o STADIP se destine à protecção das pessoas (parapeitos), consultar os paragrafos específicos. A protecção de bens e pessoas com o auxílio dos vidros STADIP performaces necessita de uma montagem específica. Deve-se assegurar em particular a boa fixação do caixilho de suporte à estrutura, a adequação da profundidade da gola e da montagem de aros interiores aparafusados.

2. Estanquicidade

Seguir as disposições do DTU 39 Francês. Preferir os sistemas de gola drenados visto que, o butiral de polivinil sendo um produto hidrófobo e, em contato permanente com a água correrá o risco de danificar o STADIP. Prescrever mastics à base de óleo de linhaça e assegurar por parte do fornecedor a compatibilidade do mastic com o butiral intercalar (DTU 39 Francês); certos silicones para colagem das juntas vivas de vidros não poderão ser utilizados para os laminados como nas golas de certos acrilicos. No anexo B 1, 3, 7 do DTU 39 é apresentado um ensaio que permite verificar a compatibilidade dos mastics de enchimento com os intercalares em butiral de polivinil.

3. Variações Térmicas

Para qualquer instalação, é recomendado verificar que o STADIP não é susceptível de suportar choques por variações térmicas (especialmente os STADIP de cor certos STADIP SP e os MULTI-STADIP ANTI-BALA). De acordo com a cor e a composição escolhida, o coeficiente de absorção será maios ou menos elevado. Uma atenção especial é recomendada para a montagem.

Os Fatores susceptíveis de aumentar as variações térmicas serão estudadas em particular:

  • Existência de sombras projetadas sobre o STADIP (vidro exterior muito recuado face à parede exterior do edifício),
  • Proximidade de paredes ou elementos de construção opacos (situados pela face interior do vidro ou na proximidade deste),
  • Presença de um estore
  • Superposição eventual de folhas de uma janela de correr parcialmente aberta. O conjunto da instalação deve ser concebido para que resista às cargas transmitidas pelo STADIP (esforços exteriores, peso).

Outras Prescrições

É desaconselhável colocar geradores de calor muito perto dos vidros (focos luminosos, radiadores, etc…) visto que eles são susceptíveis de criar um aquecimento localizado. Do mesmo modo, nenhum ecran deverá ser posto no vidro (etiqueta colada, inscrição, letras coladas, etc…). Deverá ser assegurado, que o vidro STADIP não seja submetido de forma prolongada a uma temperatura de 60ºC.

Alguma informação não hesite em contactar.

Política de Privacidade e Tratamento de Dados

A sua privacidade é importante para nós. É política do respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos recolher no site , e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos recolhendo e como será usado.

Apenas retemos as informações recolhidas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto connosco.

  • O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você.
  • Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade do Google AdSense.
  • Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.
  • Vários parceiros anunciam em nosso nome e os cookies de rastreamento de afiliados simplesmente nos permitem ver se nossos clientes acessaram o site através de um dos sites de nossos parceiros, para que possamos creditá-los adequadamente e, quando aplicável, permitir que nossos parceiros afiliados ofereçam qualquer promoção que pode fornecê-lo para fazer uma compra.

 

Compromisso do Utilizador

O utilizador compromete-se a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, pixbet ou azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do , de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

 

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de 20 February 2024 10:15